Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução.
A pequena Bárbara Hoffmann comemorou seu aniversário de 3 anos, na última quarta-feira (22/2), acompanhada de garis da cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Este era um desejo da menina que levou o pai, o motoboy Rodolfo Cardoso, de 31 anos, a mobilizar a prefeitura para conseguir realizar.
“Pensei que era fogo de palha, sabe. Criança muda de ideia, mas minha filha não mudou. Na manhã do dia do aniversário, ela me cobrou que esperava a presença dos garis na festa. Ela falou que queria cantar parabéns e dar o primeiro pedaço de bolo para um deles. Aí, eu não soube o que fazer”, afirmou o pai ao Metrópoles.
Diante do desafio de levar garis para sua casa, o motoboy pediu ajuda para um portal de notícias da região, que fez o contato entre ele e a Secretaria de Obras de Osasco. “De manhã comecei a correria, para os garis irem para a festa, no fim da tarde.”
A admiração da menina pelos garis começou quando ela passou a acompanhar a mãe levando o irmão mais velho, de 6 anos, para a escola. Durante o trajeto, na hora do almoço, ela sempre acena para os profissionais na rua, mandando tchauzinhos. “Aí, eles chamam ela de princesa, interagem. Isso foi cativando ela”, explicou o pai.
Como os garis não trabalham no período da tarde na região, foi feita toda uma mobilização para que eles aparecessem para a festa, por volta das 18h.
Quando Bárbara retornou para a casa com a mãe, após saírem para comprar o bolo, um caminhão da limpeza urbana despontou na rua, fazendo a alegria da menina.
Ela ainda ganhou de presente um uniforme de gari, adaptado para o tamanho dela, além de uma mochila personalizada.
“Isso tudo deixou a gente muito feliz. A felicidade dela não tem preço e foi por algo tão simples, não é? Foi show de bola, a gente nem esperava. Fiquei bastante emocionado e feliz com a atenção deles”, afirmou o pai de Bárbara.
A menina cumpriu a promessa. Cantou o parabéns com os garis e deu o primeiro pedaço de bolo para um deles. Ela também posou para fotos, além de dar um passeio na boleia do caminhão de coleta.
Créditos: Metrópoles.