Roque Aras era procurador-geral de João Durval (BA) e secretário da Seccional da OAB da Bahia
Roque Aras, pai do procurador-geral da República Augusto Aras, morreu aos 91 anos. A informação foi divulgada pelo MPF (Ministério Público Federal) nesta 3ª feira (28.fev.2023). A causa e data da morte não foi informada.
“Com pesar, comunicamos o falecimento, aos 91 anos, de Roque Aras, pai do procurador-geral da República, Augusto Aras”, diz trecho do comunicado divulgado pelo órgão.
Roque Aras era formado em direito pela UCSal (Universidade Católica de Salvador) e atuou como juiz do Trabalho, instalando a 1ª JCJ (Junta de Conciliação e Julgamento) de Feira de Santana (BA). Foi secretário da Seccional da OAB-BA (Ordem dos Advogados da Bahia) e procurador-geral do município de João Durval, na Bahia.
Em sua trajetória na política, foi vereador, deputado estadual, deputado federal e candidato a senador pelo PT na Bahia. O advogado também foi presidente do diretório regional do MDB no Estado.
Roque Aras deixa sua mulher Nélia Pimentel, os filhos Augusto Aras, Lina Maria, Roque Aras Júnior, Wanessa Maria e Viviane, além de netos, bisnetos e sobrinhos.