Prefeito do Rio ainda disse que deputada é quem anda com presidiário
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disparou nas redes sociais contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), após a parlamentar publicar imagens antigas dele com o ex-governador Sergio Cabral, recém-libertado da cadeia. As fotos têm sido usadas por muitos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro como recentes. Contudo, o encontro entre os dois na Marquês de Sapucaí aconteceu em 2016.
“Um tapa na cara dos milhões de cidadãos honestos do Brasil”, publicou Zambelli ao divulgar as imagens nesta quinta-feira (23), quando já havia desmentidos sobre ela.
Paes se revoltou com a publicação. “Fake news, com fotos antigas, feita pela pistoleira que anda armada ameaçando os outros. Quem anda com presidiário é você. Eu fui investigado de todas as formas pela turma de seu padrinho (que já te abandonou também) e estou aqui pronto para terminar de mandar vocês para a lata de lixo da história”, disse Paes também nas redes sociais.
Eduardo Paes faz referência ao fato ocorrido na véspera do segundo turno quando Carla Zambelli apontou uma arma para um homem com quem discutiu nos Jardins, em São Paulo. Ela foi denunciada por porte ilegal e teve o armamento retirado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).