A eleição no comando do Senado, na quarta-feira (1), tem gerado grandes expectativas. Alguns senadores já adiantaram o voto, como Alessandro Vieira (PSDB-SE), que declarou ser favorável ao colega Rogério Marinho (PL-RN) na disputa contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A defesa desagradou o influenciador Felipe Neto, que criticou o parlamentar, e os dois discutiram nas redes sociais.
Em entrevista à rádio Fan FM, Vieira declarou voto em Marinho e justificou: “Eu entendo que é necessário ter uma alternância de poder no Senado”. Apesar disso, o posicionamento desagradou o youtuber Felipe Neto, que marcou o próprio senador na postagem para criticá-lo e ressaltou que ele ainda pode mudar a intenção de voto. “Senador @_AlessandroSE (Alessandro Vieira), você se destacou na CPI da COVID contra a gestão genocida de Bolsonaro. Agora apoia o capacho dele para a presidência do Senado? Essa vergonha manchará para sempre sua imagem. Ainda dá tempo de mudar”, escreveu.
O próprio senador viu a mensagem do influencer e alegou que a eleição presidencial acabou e não se deve polarizar a disputa ao senado entre os candidatos que são apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Felipe, aquela CPI seria engavetada pelo Pacheco se eu não fosse ao STF brigar por ela. Acredito que mais dois anos de Alcolumbre/Pacheco é ruim para o Senado e para o Brasil, mas respeito sua opinião. A eleição presidencial acabou, e a tal base bolsonarista é muito pequena no Senado”, afirmou.