• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 4 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Elize Matsunaga pode voltar para a prisão por falsificar atestado de antecedentes criminais

Por Terra Brasil
28/fev/2023
Em Governo, Justiça
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Condenada por esquartejar o marido em 2012 é suspeita de participar de um novo crime, que pode revogar a liberdade

Em liberdade condicional desde maio do ano passado, Elize Matsunaga pode voltar para a prisão suspeita de ter falsificado um atestado de antecedentes criminais. “Precisa ser apurado pela Polícia Civil e julgado pela Justiça, mas a lei de execução penal diz que ocorre revogação do livramento condicional quando o apenado descumpre quaisquer das condições impostas pelo juízo”, explicou ao R7 o advogado criminalista Roberto Guastelli.

A condenada por ter matado e esquartejado o marido em 2012 saiu da prisão de Tremembé após decisão judicial poucos dias depois de o assassinato ter completado 10 anos.

Para que uma nova prisão ocorra é necessário uma condenação pela prática desse novo “suposto crime”, segundo Guastelli. Além disso, há a possibilidade de a ex-detenta voltar para o regime semi-aberto.

Leia Também

Michelle Bolsonaro enfrenta revés inesperado na Justiça

Lei promete favorecer idosos na compra de veículos mais baratos

Carros com mais de 10 anos trazem benefício pouco conhecido

Denúncia anônima

A Polícia Civil de Sorocaba começou a investigar a mulher novamente após uma denúncia anônima de que ela teria falsificado documentos. Uma perícia comprovou a fraude, o que provocou a abertura de um inquérito policial.

Elize, então, precisou sair da cidade de Franca, onde trabalha como motorista de aplicativo, e foi levada por policiais até a delegacia de Sorocaba para prestar depoimento, na companhia de seu advogado, Luciano Santoro.

Na delegacia, a ex-detenta negou a acusação de falsificação do atestado de antecedentes criminais.

Para a reportagem, a defesa da mulher afirmou que ela “nem teria qualquer motivo” para fazer isso, “já que o seu processo não transitou em julgado”, sendo assim, “ela poderia ter a certidão de antecedentes sem apontamentos”, relatou Santoro.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Pescadores encontram restos mortais de homem desaparecido em víscera de tubarão

PRÓXIMO

Bomba: Governo tenta instalar CPI no Senado antes da CPMI do deputado André Fernandes para que Pacheco tenha controle

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se