Parlamentar do Republicanos de Roraima contava com apoio de 13 partidos e era o favorito para conquistar a vaga, de escolha da Câmara
O deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) foi escolhido pelos deputados federais para o cargo de ministro do Tribunal de Contas (TCU), em votação nesta quinta-feira (2). O parlamentar teve 239 votos, acima dos 75 da deputada Soraya Santos (PL-RJ) e os 174 do ex-deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), com 5 votos brancos.
O nome agora deve ser referendado pelo Senado.
Aos 39 anos de idade, Jhonatan de Jesus deve ter um dos mandatos mais longos da Corte de Contas- salvo nova mudança constitucional futura, ele ficaria no cargo por 36 anos. O parlamentar assume a cadeira de Ana Arraes.
Ele prometeu ser um representante dos deputados no TCU e auxiliar parlamentares, assessores, e políticos nas bases eleitorais dos parlamentares.
Ele teve o apoio de 13 partidos na Câmara pela sua escolha. Entre eles, está o apoio do próprio PT, que indicou apoio à sua candidatura em troca do apoio da legenda (e seus 40 deputados) ao governo Lula.
o Antagonista