Clube turco lamenta a morte da jogadora Betül Çoban Çakır e de seu marido Bedrettin Çakır, também jogador de vôlei: “Profunda tristeza”
O vôlei da Turquia está de luto. A jogadora Betül Çoban Çakır e seu marido Bedrettin Çakır, também jogador de vôlei, estão entre os mais de 5 mil mortos depois de um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país, com epicentro em Kahramanmaras, próximo à fronteira com a Síria.
Betül tinha 27 anos e defendia o Merinos Voleybol. Em uma nota de pesar, o clube lamentou a morte da jogadora e de seu marido.
– É com profunda tristeza que soubemos do falecimento de Betül Çoban Çakır, que cresceu com a infraestrutura de nossa equipe e representou nosso clube da melhor forma por anos, inclusive nas ligas superiores, e seu marido, Bedrettin Çakır, que é jogador de vôlei. Desejamos a misericórdia de Deus para nossa atleta e seu marido, que seus lugares sejam o céu – afirmou a nota do clube.
Quatro atletas do Hatay que estavam em outra residência estão sob os escombros: Ahsen Baş, Gözde Öztürk, Dilek Mucuk e İrem Kurtoğlu. O perfil “Voleybol Antrenörleri” postou uma mensagem do irmão de Irem, que afirmou ter falado com a jogadora.
– O time feminino de vôlei Hatay tem 2 casas. As meninas de uma casa sobreviveram, mas no endereço que darei, 4 pessoas ainda estão sob os escombros, e minha irmã está entre elas. Liguei ontem, a voz dela vinha de debaixo dos escombros. Por favor, tente ajudar com suprimentos – escreveu o irmão de Irem.