Carlos Viana afirma que conselho de ética será acionado se for provado algo contra do Val

Carlos Viana afirma que conselho de ética será acionado se for provado algo contra do Val

05/02/2023 - 20:08

Compartilhe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado.

Neste domingo (5), o senador do Podemos de Minas Gerais Carlos Viana falou à CNN sobre o caso envolvendo seu colega de partido, o também senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Refente às investigações que estão em andamento, Viana enfatizou que Do Val tem que dar as explicações. “Todos nós do Podemos concordamos, e o Senado concorda, que as declarações precisam ser esclarecidas. Nós temos que colocar isso a limpo, seja diante dessa investigação que está sendo feita pelo Supremo Tribunal Federal, como também pelo próprio Conselho de ética do Senado”.

Viana esclareceu quem, se a investigação do Supremo entender que existem questões graves, o Conselho de Ética do Senado será acionado para que do Val possa dar o seu posicionamento como um poder independente.

Sobre a mudança de partido — saiu do PL e foi para o Podemos — Viana contou que tomou a decisão por ter se sentido “traído e abandonado” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Na entrevista, Viana lembrou que foi convidado para o PL no dia 2 de abril pelo próprio Bolsonaro, Waldemar Costa Neto e Flávio Bolsonaro.

“A proposta era: eu seria candidato a governador de Minas Gerais, fazendo um palanque para o presidente Bolsonaro no estado. Me comprometi e cumpri com a minha palavra até o último minuto. Na primeira aparição pública que tivemos, Bolsonaro levantou o braço do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e daí para frente passou a dizer que time que está ganhando não se muda”, destacou.

Créditos: CNN Brasil.


Receba nossas notícias