Com mais de duas semanas no ar, o BBB23 ainda não conseguiu cativar o público e segue amargando números negativos de audiência. Nessa terça-feira (31), por exemplo, o paredão que eliminou Gabriel Tavares, um dos personagens mais polêmicos da edição, alcançou modestos 18,9 pontos de Ibope na Grande São Paulo, ficando atrás das novelas da emissora. Os dados são do Notícias da TV.
O problema vem desde a estreia da atração, em 16 de janeiro, que alcançou 23 pontos. Para efeitos de comparação, o BBB22 garantiu 28 pontos de média.
O desempenho é inferior até mesmo ao de Vai na Fé, da faixa das 19h, que somou 21,1 pontos, e está no mesmo patamar de O Rei do Gado, do Vale a Pena Ver de Novo, que registrou 18 pontos. No ranking da programação global, o reality show ficou em 6º lugar na audiência.
Também nessa terça, a novela Travessia, que é exibida antes do BBB23, obteve média de 24,1 pontos na Grande São Paulo, o que indica que nem a recuperação da trama de Gloria Perez em relação às primeiras semanas de exibição consegue alavancar o reality global. As informações são do Metrópoles.