Após ficar em silêncio na delegacia ao se entregar nesta quinta (23), Edgar Ricardo de Oliveira, 30, um dos atiradores da chacina com sete mortes após aposta de sinuca em um bar de Sinop (MT), foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira “Ferrugem”, fica na mesma cidade.
Edgar ficará preso temporariamente por 30 dias, segundo o delegado Bráulio Junqueira, responsável pela investigação. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de arma de fogo e meio que impediu a defesa das vítimas.
Edgar aparece nas imagens da chacina buscando uma espingarda no carro para atirar nas vítimas — já rendidas. Ele tem antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
O outro atirador, Ezequias Souza Ribeiro, 27, foi morto durante confronto com policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), nesta quarta-feira (22), segundo a Polícia Civil.
Presença da imprensa na rendição. O delegado declarou que o advogado de Edgar entrou em contato ontem para negociar a rendição dele. “Ele fez exigências. Entre elas, a presença da imprensa, para garantir a integridade física e a segurança do cliente dele”.
Com informações do UOL