Um traficante brasileiro, considerado foragido e procurado pela Interpol, foi preso dentro de um restaurante famoso na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Fernando Luiz Nunes, de 40 anos, trabalhava como piloto de aeronaves e de corrida antes de ingressar no tráfico de drogas. Esquerdistas estavam repassando o vídeo como se o homem fosse um bolsonarista, mas é fake.
O momento da prisão foi registrado em vídeo pelos policiais, que estavam disfarçados e fingindo que eram clientes do restaurante, sentando-se perto da mesa do criminoso. Nas imagens, um dos agentes, vestindo uma camisa do Flamengo, aborda Nunes.
O traficante estava sentado com outras pessoas e fazendo a refeição. Ele tentou quebrar um celular que estava em suas mãos, sendo impedido pelos policiais. Cercado e sem saída, o traficante acabou por não oferecer resistência e foi preso.
Nunes atuava com o tráfico de drogas há dez anos e coordenava a distribuição de cocaína via aérea para o Rio Grande do Sul. Cerca de 400 kg por semana vinham do Peru, Equador e Bolívia. Armamento pesado, incluindo armas capazes de derrubar aviões, também eram traficados pelo criminoso. Ele ganhava cerca de R$ 400 mil por viagem, usando pistas clandestinas.
O procurado foi morar em Orlando, nos Estados Unidos, onde montou uma empresa de locação de veículos, de fachada. A organização também comprava joias para lavar dinheiro. Nunes foi preso, mas conseguiu liberdade e continuou atuando na criminalidade.
!function(r,u,m,b,l,e){r._Rumble=b,r[b]||(r[b]=function(){(r[b]._=r[b]._||[]).push(arguments);if(r[b]._.length==1){l=u.createElement(m),e=u.getElementsByTagName(m)[0],l.async=1,l.src=”https://rumble.com/embedJS/u1qemow”+(arguments[1].video?’.’+arguments[1].video:”)+”/?url=”+encodeURIComponent(location.href)+”&args=”+encodeURIComponent(JSON.stringify([].slice.apply(arguments))),e.parentNode.insertBefore(l,e)}})}(window, document, “script”, “Rumble”); Rumble(“play”, {“video”:”v23iyr6″,”div”:”rumble_v23iyr6″});