Foto: Reprodução.
Motoristas que circulavam na manhã deste sábado (14.jan), na BR 277, rodovia que liga Ponta Grossa a Curitiba, registraram uma cena de destruição. Fazendo zig-zag pela pista, um caminhão desgovernado provocou uma série de estragos pela via, além de deixar parte da carga pelo caminho.
Em um dos registros feitos por pessoas que cruzavam pela carreta, é possível ver quando a Polícia Rodoviária Federal tenta parar o veículo.
A situação ficou ainda pior quando ele chegou a Curitiba. O caminhão entrou na via exclusiva do transporte coletivo e atingiu um ônibus. Ele ainda passou por terminais antes de furar o sinal vermelho e, por pouco, não atingiu em cheio quem passava.
O caminhoneiro só parou por causa de problemas no motor e, ao ser abordado, recebeu voz de prisão. O teste do bafômetro confirmou o consumo e álcool. O exame também apresentou um possível uso de drogas.
Nilson Pedro dos Santos foi levado à delegacia de delitos de trânsito. O advogado do motorista confirmou que o cliente fez uso de bebida alcoólica com medicamentos, antes de dirigir.
O local onde o caminhão parou fica bem ao lado de um parque onde Roberta costuma levar o filho Matheus, de 3 anos, para brincar. Ao ver o caminhão destruído, ela ficou assustada: “frequentemente tem bastante criança por aqui. Levamos um baita de um susto até descobrir o que era”.
Créditos: SBT News.