Foto: David Gray/Getty Images.
Por tempos, a imprensa, comentaristas reais e os súditos se perguntaram quais eram os motivos da briga entre Kate Middleton e Meghan Markle. Após “cochichos” vindos do próprio Palácio de Buckingham, soube-se que a discussão envolveu o tema uso de meia-calça por parte das damas de honra do casamento dos duques de Sussex, em 2018. Entretanto, não foi só isso que causou rixa entre as concunhadas, conforme revelou o príncipe Harry no livro de memórias.
Prevista para ser lançada nesta terça-feira (10/1), a autobiografia foi acidentalmente colocada à venda na Espanha nessa quinta-feira (5/1). O portal britânico Express obteve acesso a alguns trechos da obra. De acordo com o tabloide, Harry escreveu no livro que o “desconforto” entre a esposa, Meghan, e a cunhada Kate começou quando a ex-atriz de Hollywood “estava sendo apresentada à realeza”.
Intitulada de Spare, a publicação de memórias do príncipe aponta que a primeira situação embaraçosa ocorreu devido Meghan pedir brilho labial emprestado para Kate. O episódio aconteceu antes das duas participarem da primeira cúpula do fórum da Royal Foundation, em 2018. Diante do pedido, a princesa de Gales vasculhou a bolsa e entregou o produto de beleza à concunhada.
Meghan colocou um pouco do brilho labial no dedo e aplicou nos lábios. Segundo relata Harry, Kate viu o momento com “cara de nojo”. Outro episódio marcante da treta abrange o casamento dos duques de Sussex. Dias antes do enlace na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, a princesa de Gales enviou uma mensagem para a cunhada dizendo haver “um problema com o vestido de dama de honra da filha, Charlotte”.
Kate e Meghan conversaram por uma hora para discutir as reclamações da princesa de Gales, que lamentou a respeito do vestido de Charlotte ter ficado “muito grande”. Ao experimentar o traje de dama de honra, a menina chorou. “O duque de Sussex também menciona que Kate também teve um problema com os pajens, mas não entrou em detalhes sobre isso”, escreveu o portal Express em um artigo.
Após escutar as alegações de Kate, Meghan “chorou no chão da cozinha” da casa onde morava. O príncipe destacou que a então futura esposa estava “estressada e preocupada”. Houve outro desentendimento entre as duas durante a preparação do casamento. Na autobiografia, o duque de Sussex declarou que Meghan fez o seguinte comentário para a concunhada: “[Ela] deve ter cérebro de bebê por causa de seus hormônios”.
A duquesa de Sussex teceu a alegação porque Kate havia dado à luz Louis, seu terceiro filho com William, um mês antes do enlace real. Por conta do comentário, a princesa de Gales ficou chateada. Entretanto, não só ela. Segundo Harry, Meghan também se sentiu descontente após sofrer repreensão pelas declarações. O autor de Spare revelou que a esposa foi informada sobre não ser próxima o suficiente da concunhada a ponto de fazer comentários sobre hormônios.
A situação aumentou o mal-estar entre as duas mulheres. Em um artigo, o Daily Mail escreveu: “No livro, Harry fala que houve uma discussão sobre o momento do ensaio do casamento e os vestidos das daminhas. Kate ficou muito chateada. Meghan disse que ela devia ter ‘cérebro de bebê’ por causa de seus hormônios. Isso causou uma grande confusão, porque Meghan foi informada de que não era próxima o suficiente da concunhada para discutir o assunto.”
Conforme publicou Harry em Spare, informaram a duquesa de Sussex sobre “não ser assim que as pessoas falavam umas com as outras dentro da família real”. No artigo a respeito da briga, o Daily Mail ressalta sobre a ex-atriz de Hollywood ter ficado tranquila quanto a autoria da discussão. “O livro deixa claro que Meghan sentiu que o desentendimento não foi culpa dela, mas também não a faz parecer muito bem”, frisou o tabloide.
O duelo Kate e Meghan teve mais um capítulo ao longo do casamento. Conforme diz o livro, os duques de Sussex ficaram aborrecidos ao descobrirem que os príncipes de Gales trocaram os cartões de lugar a fim de mudar a disposição dos assentos durante o enlace.
A autobiografia de Harry promete abalar as estruturas da realeza e o reinado do rei Charles, especulam os experts reais.
Créditos: Metrópoles.