Foto: Vasco da Gama/Divulgação.
Pouco após a confirmação da morte do ex-jogador Roberto Dinamite, o Vasco da Gama divulgou uma nota de pesar e homenagem, com o título: “Obrigado por tudo, Roberto Dinamite!”. O texto chama o ex-atacante de “maior ídolo da história do clube”.
“O Vasco da Gama comunica com inestimável pesar o falecimento do maior ídolo da história do clube, Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, aos 68 anos em decorrência a um câncer no intestino”, começa o documento.
No texto, o clube lembrou a história de Roberto Dinamite, desde que fez a estreia nas categorias de base, em 1969, passando pelo apelido que tinha (Calu), a ida para o Barcelona e todos os gols. Lembra também que Dinamite foi presidente do Vasco entre 2008 e 2011.
“O Roberto era Vasco. O Vasco era Roberto”, diz a nota.
Confira aqui o texto na íntegra.
“Foram mais 12 anos de Vasco da Gama, sendo nove ininterruptos, somando títulos; artilharia; e cultivando um amor e uma gratidão gigantesca. Até a sua aposentadoria e despedida dos gramados, em 1992”, lembra o documento.
E termina com o agradecimento.
“O Maior de Todos será eterno. O seu legado é eterno. A influência em gerações que acompanham o futebol há décadas e chegou a batizar nomes de torcedores é infinita. Obrigado por tudo, Roberto. Nós te amamos. Para sempre”.
O Instagram do clube também homenageou o ídolo. Confira:
Créditos: Metrópoles.