Com a desaceleração das vendas e a queda do preço das ações, a Tesla reduziu os preços de várias versões de seus veículos elétricos nesta sexta-feira (13), tornando alguns de seus modelos elegíveis para um novo crédito fiscal federal que pode ajudar a estimular o interesse do comprador.
A empresa reduziu os preços em quase 20% nos Estados Unidos em algumas versões do SUV Modelo Y, seu carro-chefe. Esse corte tornará mais versões do Modelo Y elegíveis para um crédito fiscal de US$ 7.500 para veículos elétricos, que estará disponível até março. Também reduziu o preço base do Model 3, seu modelo mais barato, em cerca de 6%.
Na Europa, a Tesla cortou os preços de seus veículos Modelo 3 e Modelo Y na Áustria, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Suíça e Reino Unido.
O Model 3 da Tesla foi o veículo elétrico mais vendido na Alemanha em dezembro de 2022, seguido pelo Model Y. A empresa superou a Volkswagen e seu popular veículo elétrico ID.4 na Alemanha.
O Model Y é categorizado por alguns como um veículo utilitário esportivo e outros como um crossover. A empresa também baixou os preços de seus veículos mais caros, o sedã Model S e o SUV Model X com asa de falcão nos Estados Unidos.
Gazeta Brasil