Foto: Reprodução/Globo.
As gírias usadas nas redes sociais dificilmente são compreendidas por quem não acompanha o mundo da internet. Muitas vezes, até mesmo quem tem presença constante na web é surpreendido com mal-entendidos. A última “vítima” foi a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS).
Na noite do úlltimo domingo (15), ela escreveu em uma rede social que estava “on”. No “internetês”, a expressão quer dizer que a pessoa está disponível para relacionamentos. Nos comentários do post, a senadora, que foi candidata a presidente da República nas eleições de 2022, recebeu até convite para pagode. “Essa aí governa fácil meu coração”, brincou outro internauta.
Com a repercussão, Soraya, que é casada com o empresário do setor de motéis Carlos Cesar de Lima Batista há três décadas, fez questão de esclarecer a confusão. No dia seguinte, ela postou o que realmente queria dizer ao usar a expressão “on”. “Jamais imaginei a conotação que a internet daria. Não estou solteira!”, postou.
Não é a primeira vez que a senadora foi assunto nas redes sociais. Durante os debates na televisão da campanha do ano passado, ela “viralizou” ao errar o nome de Padre Kelmon (PTB) e chamá-lo de “candidato padre” e “padre de festa junina”.
Confrontada por Kelmon, Soraya perguntou se o padre não tinha “medo de ir para o inferno”. Ela teve menos de 0,51% dos votos e optou por não declarar apoio a ninguém no segundo turno presidencial.
Créditos: R7.