Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP.
Após ganhar o título da Copa do Mundo, o perfil de Messi no Instagram teve crescimento impressionante e o craque argentino se tornou o segundo a bater a marca de 400 milhões de seguidores na rede social. O responsável por atingir esse número anteriormente foi Cristiano Ronaldo, mostrando a força do mundo do futebol na internet.
Um dia antes de bola rolar pela final da Copa, Messi tinha 390 milhões seguidores no Instagram, ou seja, em um intervalo de dois dias, mais 10 milhões de usuários passaram a acompanhar o jogador na rede social.
O crescimento de Messi nas redes sociais vem acompanhado de mais um recorde. A foto publicada pelo argentino celebrando a conquista da Copa virou a mais curtida de uma personalidade, alcançando 49 milhões de likes 22 horas após a publicação.
Postando para seus 414 milhões de seguidores, ele promoveu os jogos de videogame Call of Duty e Konami eFootball.
Além disso, promoveu marcas como Gatorade, Budweiser, além da exchange de criptomoedas Bitget e a marca de visão artificial Orcam. Messi ganha cerca de US$ 30 milhões vindos de patrocinadores como Adidas, Gatorade e Pepsi.
Mas o jornalista inglês Daily Mail diz que Messi está arrecadando cerca de US$ 1,8 milhão por postagem de marca no Instagram.
Vale lembrar que ele ainda recebe cerca de 35 milhões de euros por ano em salário do Paris Saint Germain.
Créditos: YAHOO.