Foto: Reprodução.
Vários parlamentares da direita estão elogiando a atitude do jornalista Glenn Greenwald, que tem usado suas redes sociais para dizer que as decisões judiciais tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) contra jornalistas e parlamentares, configuram censura.
O assunto foi tema do seu programa para a plataforma de vídeos Rumble, onde ele comenta sobre inúmeras pessoas que perderam suas contas sem serem denunciados ou julgados, apenas pela decisão do magistrado.
– O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente, praticamente diariamente. Acabamos de obter uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover imediatamente vários políticos e comentaristas proeminentes – escreveu o jornalista norte-americano no Twitter.
Um dos parlamentares de direita que resolveu parabenizá-lo pela coragem de falar sobre o assunto foi o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).
– Tenho muitas diferenças com Glenn, inclusive já tivemos divergências públicas, mas, tenho que parabenizá-lo pela sensatez na defesa da democracia. Aqueles que alimentam o monstro da ditadura do judiciário por ser contra seu adversário terão suas mãos mordidas muito em breve – escreveu.
O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) também falou sobre o assunto, pois foi citado durante o programa de Greenwald por ter perdido suas redes sociais mais uma vez por decisão de Moraes.
– Tenho muitas divergências com o jornalista Glenn Greenwald, mas em uma coisa concordamos: na defesa da liberdade de expressão – revelou o jovem político.
Créditos: Pleno News.