Informação foi antecipada à imprensa por Flávio Dino
Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF) vai pedir 50 novos mandados de prisão à Justiça contra participantes dos protestos que ocorreram em Brasília, no domingo 8. A informação foi divulgada pelo ministro Flávio Dino, nesta terça-feira, 10.
“Nós já temos mandados de prisão expedidos, que serão cumpridos, espero que hoje”, afirmou Dino. “Nós teremos hoje novos pedidos de mandado de prisão e de busca e apreensão”, acrescentou o ministro aos jornalistas, depois de participar da posse do novo diretor-geral da PF, Andrei Passos.
Para a GloboNews, o ministro detalhou que serão 50 novos pedidos de prisão. Ele disse que, entre os alvos, há pessoas que participaram de atos de vandalismo em Brasília, mas fugiram, e não foram presas em flagrante, além de organizadores e financiadores que já foram identificados. Segundo a PF, foi montado um gabinete de crise para coordenar as ações e identificar participantes dos protestos. Desde as manifestações, cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas.
O ministro da Justiça disse ainda que já foram recebidas mais de 20 mil denúncias. “Todo esse material está subsidiando petições (pedidos de prisão, apreensão e diligências), que nós estamos apresentando”, contou.
Revista Oeste