Solicitação inicial foi feita pela defesa do ex-secretário de Segurança e ex-ministro da Justiça. Na quarta (18), equipe da corporação foi até batalhão onde ele está preso, mas ficou em silêncio; Torres é investigado por suspeita de omissão durante atos em Brasília.
A Polícia Federal enviou um documento ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pedindo que novo depoimento do ex-secretário de Segurança e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres seja marcado para a próxima segunda-feira (23).
A solicitação inicial foi feita pela defesa de Torres e o documento entregue a Moraes é assinado pelo delegado da PF Raphael Soares Astini.
Inicialmente, o depoimento estava marcado para quarta-feira (18). Pela manhã, uma equipe da PF foi ao 4º Batalhão da Polícia Militar do DF, no Guará, onde ele está preso. No entanto, acompanhado dos advogados, Torres ficou em silêncio.
Ele é alvo de investigação por suspeita de omissão na contenção dos atos cometidos por manifestantes nas sedes dos três poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Na data, Torres chefiava a segurança pública do DF. Ele nega conivência com os atos.