A trama mostra a primeira personagem principal evangélica da história da emissora
A Globo está empolgada com as duas primeiras semanas de Vai na Fé. A média de audiência se mantém regular na faixa das sete, e o público tem dado retorno positivo. Além disso, a produção de Rosane Svartman deu resultado no Globoplay, superando até Travessia nos últimos dias.
Segundo dados de audiência da Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, a novela protagonizada por Sheron Menezzes e Samuel de Assis conseguiu média de 20,1 pontos em suas duas primeiras semanas.
Além de não apresentar a queda brusca que é comum na segunda semana de novelas, a trama superou o BBB 23. A novela ainda conseguiu um feito que Cara e Coragem (2022), sua antecessora, não alcançou: ir bem no streaming.
A história protagonizada por Paolla Oliveira jamais figurou entre as dez produções mais vistas do Globoplay, algo preocupante para novelas que estão no ar na TV aberta. Já nas duas primeiras semanas, Vai na Fé virou o quarto produto mais consumido da plataforma, atrás de BBB 23, Travessia e da novela turca Mãe (2021).
A coluna apurou que, durante três dias, Vai na Fé teve capítulos mais vistos por assinantes do que Travessia. No ranking Top 10 – Em Alta, disponibilizado pelo Globoplay e atualizado nesta segunda (30), a única novela inédita que aparece na lista é justamente Vai na Fé, que está à frente de Mar do Sertão e Travessia.
Nas redes sociais, a novela das sete tem o triplo de repercussão em relação a Travessia. Dentro da Globo, a condução dos primeiros capítulos também é elogiada. Rosane Svartman é autora de hits como Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019). E, na visão da Globo, a nova novela tem tudo para pegar.
Vai na Fé fica no ar até o segundo semestre deste ano, quando dará lugar a Fuzuê, novela de Gustavo Reiz. É a estreia do autor na Globo, após emplacar várias tramas na Record, como Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017). A atual produção deverá ter algo próximo de 180 capítulos produzidos.