Foto: tacskoo/Pixabay.
O jornal New York Times publicou um artigo que se tornou motivo de chacota nas redes sociais. O texto propõe uma solução para as “mudanças climáticas”. Segundo o texto, as pessoas precisam se relacionar sexualmente com gente de estatura menor, em virtude de supostos benefícios que a biologia lhes deu.
“São conservacionistas inerentes, algo crucial para este mundo”, afirmou a jornalista Mara Altman, no texto publicado em 1° de janeiro. Segundo a autora, pessoas de estatura baixa economizam “87 milhões de toneladas de alimentos por ano, sem mencionar os trilhões de litros de água, quatrilhões de BTUs de energia e milhões de toneladas de lixo”.
Dessa forma, Mara sugere a todos que tenham filhos com essas pessoas. “Quando você acasala com baixinhos, você está potencialmente salvando o planeta e diminuindo as necessidades das gerações subsequentes”, argumentou Mara. “Reduzir o mínimo de altura para possíveis parceiros em seu perfil de namoro é um passo em direção a um planeta mais verde.”
“Pessoas baixas não apenas economizam recursos, mas, à medida que os recursos se tornam mais escassos por causa da população crescente da Terra e do aquecimento global, elas também podem ser mais adequados para a sobrevivência a longo prazo”, disse Mara.
New York Times torna-se chacota nas redes
A publicação do artigo despertou uma série de ironias no Twitter. Confira.
“Alguém baixinho e solteiro está escrevendo artigos de opinião para o New York Times“, disse o CEO do jornal de sátira norte-americano Babylon Bee.
“Pensei que este era um shitpost de alta qualidade, mas não, é um verdadeiro artigo de opinião do NYT de hoje”, afirmou o repórter Christopher Ingraham.
Scott Taylor, ex-parlamentar dos EUA, publicou em suas redes: “Muito altista da sua parte, New York Times“.
Créditos: Revista Oeste.