“O resultado apertado das urnas não autoriza essa euforia petista, que pode ter consequências perigosas”, disse o ex-ministro.
Na quinta-feira (19), o ex-ministro Nelson Jobim, criticou a” euforia” do PT e disse que uma “retaliação generalizada” pode fortalecer o ex-presidente Jair Bolsonaro. Jobim lembrou que o resultado das urnas foi apertado e disse que a vitória foi “pequena” e não autoriza a “euforia” do PT. A declaração ocorreu durante evento virtual da Fundação Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
“O resultado apertado das urnas não autoriza essa euforia petista, que pode ter consequências perigosas. A hora é de saber agir com tolerância e equilíbrio. Se o governo empreender uma retaliação generalizada, Bolsonaro e os grupos radicais que o apoiam podem se fortalecer a médio prazo”, disse o ex-ministro.
“Aquela cena do Lula descendo a esplanada com a presença de ministros do STF e governadores tem um efeito que foi bom em termos políticos para o Lula. Agora, isso também causa uma radicalização na extrema esquerda do PT, que hoje está muito circulando, está em torno do presidente Lula. A vitória não foi do Partido dos Trabalhadores. Foi dos petistas que votaram em Lula, mas também daqueles que não queriam saber mais do Bolsonaro”, Nelson disse Jobim.
Gazeta Brasil