A máquina de remoção de neve que atropelou o ator Jeremy Renner pesa cerca de 6,5 toneladas. A informação foi dada pelo xerife do condado de Washoe, Darin Balaam, responsável pela investigação. A acidente aconteceu no domingo (1º).
Renner tentava ajudar um parente que tinha ficado com o veículo encalhado no gelo quando foi atingido pela máquina. O ator sofreu ferimentos graves e a situação dele é crítica, mas estável.
De acordo com a CNN norte-americana, ele já passou por duas cirurgias. Na segunda (02), a família dele divulgou que Renner teve um trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e está na UTI.
O xerife responsável pela investigação explicou como aconteceu o acidente com o ator.
De acordo com Balaam, um membro da família de Renner ficou preso dentro do carro na neve. Jeremy então usou uma máquina de remover gelo para rebocar o veículo preso.
“Depois de rebocar o carro pessoal, Renner saiu de seu PistenBully (veículo de remover neve) para falar com o familiar”, disse o xerife.
Neste momento, a máquina de neve de Renner começou a andar sozinha. “No esforço de parar o veículo, o senhor Renner tenta voltar para o banco de motorista”, afirmou o xerife. Foi neste momento que o ator foi atropelado.
Uma testemunha ainda afirmou que viu Renner entrando na máquina, mas não conseguiu vê-lo novamente até que ela parasse em uma pilha de neve em frente à sua garagem.
Ontem (03), Jeremy Renner publicou uma foto no hospital onde está internado após passar por uma cirurgia para cuidar dos ferimentos sofridos durante o acidente.
“Obrigado a todos vocês pelas palavras gentis”, escreveu o ator americano em seu perfil no Instagram.
“Estou muito machucado agora para digitar. Mas mando amor a todos vocês”.