Foto: Foto: Divulgação/Redes sociais.
A corrida solicitada a um motorista de aplicativo em Florianópolis viralizou nas redes sociais depois que o condutor percorreu cerca de 180 quilômetros para o lado oposto ao que o usuário o aguardava.
O pedestre Bruno Brum de Freitas contou que estava a três minutos de distância quando teve a viagem aceita. Enquanto esperava, porém, percebeu que o carro, ao invés de se aproximar, se distanciava.
“Uber começa a ir na direção contrária. Dez minutos de distância. Uber continua indo na direção contrária. Aviso que eu não tenho o que fazer e não vou cancelar”, publicou o usuário no Twitter ao lado da imagem do aplicativo em que mostrava o carro se distanciando.
O g1 SC procurou a empresa, que informou na manhã deste sábado (21) que buscaria informações “para o suporte e verificação do ocorrido”, mas não retornou com detalhes até a última atualização desta matéria.
“Conforme ele foi passando pelas cidades eu fui dando dicas de pontos turísticos [de cada cidade]”, conta.
O caso ocorreu no dia 18 e até a manhã deste sábado (21) a publicação tinha quase 2 milhões de visualizações e 41 mil curtidas.
“Eu chamei a corrida de Coqueiros [bairro] ao Shopping Continente [cerca de 10 km distante do ponto de partida]. Ele estava em um posto de gasolina bem pertinho e eu fiquei esperando até que ele começou a se mover, mas foi para o lado contrário”.
Segundo Bruno, todas as mensagens enviadas por ele foram recebidas e lidas pelo motorista. Nenhuma, no entanto, foi respondida.
“Eu baixei outro aplicativo de corrida, me cadastrei, chamei a corrida e fui até o shopping. Quando cheguei lá fui dar uma olhada e o motorista ainda não tinha cancelado”, comenta.
Dicas turísticas
Enquanto acompanhava o trajeto feito pelo motorista, Bruno enviava dicas de pontos turísticos em cada cidade em que o veículo passava.
“Eu estava olhando no Google conforme ele ia passando, pois eu nem conhecia as cidades. Lembro que falei do Museu Oceanográfico, em Barra Velha, que aparentemente é em Balneário Piçarras, e um mirante em Joinville”, diz.
Depois de viralizar, a empresa chegou a contatar Bruno pelo Twitter, perguntando de que forma o ajudariam. O usuário chegou a brincar, ao mesmo tempo que fez um alerta: “Agora ele já cancelou haha, mas vale ver se ele não teve o carro roubado”, respondeu.
No perfil, o motorista acumula mais de 1 mil viagens e tem 4,87 estrelas. A avaliação máxima para o aplicativo é 5 estrelas.
Créditos: G1.