Considerado um dos maiores da história do rock, músico britânico morreu de meningite bacteriana, segundo comunicado divulgado nas redes sociais
O guitarrista inglês Jeff Beck (foto), considerado um dos maiores da história do rock, morreu nesta quarta-feira (11), anunciou sua conta oficial nas redes sociais.
“Em nome de sua família, é com profunda tristeza que comunicamos a notícia do falecimento de Jeff Beck”, afirma a nota oficial divulgada na noite de hoje.
“Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa tremenda perda”, conclui o comunicado.
Nascido em Londres em 24 de junho de 1944, Geoffrey Arnold Beck ganhou fama ao substituir Eric Clapton nos Yardbirds, um dos principais grupos de blues britânico dos anos 1960. Ele tocou junto com Jimmy Page, o futuro guitarrista do Led Zeppelin, antes de seguir carreira solo.
Nos anos 70, Beck obteve sucesso com dois álbuns instrumentais que mostravam sua técnica apurada na guitarra: Blow by Blow, de 1975 —cujas gravações foram comandadas por George Martin, o produtor dos Beatles—, e Wired, lançado em 1976.