O jogador de vôlei e campeão olímpico Wallace Souza virou alvo da Advocacia-Geral da União (AGU) por uma postagem nas redes sociais na noite de segunda-feira 30. No Instagram, o atleta reagiu a um comentário de um seguidor e, em seguida, promoveu uma enquete na rede social, que foi apagada logo depois.
Wallace, que atualmente defende o Cruzeiro, inicialmente postou uma foto com uma espingarda calibre 12 e abriu uma “caixinha de comentários” para interagir com os seguidores. Um deles questionou: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. Foi quando Wallace criou uma enquete. O jogador perguntou para os seguidores: “Alguém faria isso?”.
A postagem foi compartilhada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. “Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias”, escreveu. Pimenta classificou o jogador como “extremista” e “golpista” e afirmou que “não vamos tolerar ameaças”.
O jogador de vôlei Wallace foi prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e ouro, no Rio de Janeiro, em 2016. Ele também ganhou três medalhas em mundiais e é considerado um dos jogadores mais importantes do país nas últimas décadas. O jogador não se manifestou sobre o episódio.