Senado Federal estima que as obras para reparar a destruição provocada pelos atos de vandalismo vão custar cerca de R$ 4 milhões
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, afirmou, nesta terça-feira (10/1), que a estrutura do Senado Federal deve ser reconstruída em até 40 dias.
A declaração foi feita após o Senado Federal aprovar o decreto presidencial que determina intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, assinado pelo presidente Lula (PT).
A medida foi tomada após atos terrorista contra a sede dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8/1).
“A previsão de tempo é que consigamos fazer num prazo de 40 dias. Acredito que até o final de fevereiro tenhamos recomposto todo o nosso prédio do Senado Federal como era antes”, afirmou o presidente do Congresso.
Pacheco afirmou que toda a equipe do Senado está trabalhando para solucionar os danos causados pelos terroristas.
“Essa frente envolve um levantamento de todos os danos causados ao Congresso. Esse levantamento é fundamental para o diagnóstico dos problemas que nós temos, e são muitos”, pontuou.
O senador também parabenizou a atuação dos policiais legislativos que atuaram durante o ataque. O efetivo contava com apenas 60 homens.
“Apesar de pouco efetivo de número de homens frente à magnitude dessa agressão, eles cuidaram muito bem. Os danos patrimoniais existem, são graves, mas poderiam ser piores. Não existe nenhum tipo de lesão grave aos nossos policiais”, continuou.
Metrópoles