A Câmara Legislativa do Distrito Federal exonerou, nesta segunda-feira (30), Flávia Michele Sampaio Torres do cargo especial que exercia na liderança do governo. Ela é esposa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres, preso depois dos atos promovidos em Brasília (DF), em 8 de janeiro.
A exoneração foi publicada no Diário da Câmara Legislativa e é assinada pelo presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB). Servidora pública de carreira, Flávia será, agora, devolvida ao Banco do Brasil, seu órgão de origem. Ela foi cedida para a Câmara Legislativa em 2019 e passou, inicialmente, para a área de cerimonal antes de ir para a liderança do governo.
O setor é comandado atualmente pelo deputado distrital Robério Negreiros (PSD). “Estou montando a nova equipe e não tive a oportunidade de conhecê-la”, disse Negreiros em suas redes sociais no dia da exoneração de Anderson Torres, logo depois da invasão e depredação dos prédios públicos pelos bolsonaristas radicais. No dia, o casal estava em viagem de férias para os Estados Unidos.