Deputado ironizou novo presidente da Embratur, após polêmica envolvendo Daniela Carneiro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), provocou o novo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, após a polêmica do envolvimento de milicianos com o grupo político da ministra Daniela Carneiro, do Turismo. A Embratur é vinculada à pasta. Na postagem, Eduardo chama Freixo de “PhD em milícia” e ironiza o fato de que o adversário não se disse constrangido com o episódio.
“Milícia do Dilmo. É CPX para um lado, milícia para outro, a quadrilha não brinca em serviço. O PhD em milícia, Freixo, que hoje é serviçal da ministra do Turismo enrolada, desconversa e diz que não é com ele. Podia ao menos abrir mão de sua escolta armada, né? Tá tudo em casa mesmo”, disse Eduardo Bolsonaro.
Marcelo Freixo ficou conhecido por sua atuação na CPI das Milícias, no Rio de Janeiro. Sua atuação contra os grupos o fez ser ameaçado de morte e ele chegou a ter que deixar o Estado.
Agora na Embratur, ele responderá diretamente a Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, que foi flagrada em fotos com o ex-policial militar Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado por homicídio. Ele foi um dos indiciados pela CPI no relatório produzido por Freixo.
O Tempo