Segundo Evair de Melo, é preciso apurar a responsabilidade do Ministro da Justiça sobre os acontecimentos do dia 08 de janeiro, em Brasília
Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Evair de Melo (PP-ES) apresentou um requerimento para a criação de uma CPI para investigar Flávio Dino.
Segundo o deputado federal, a apuração é necessária tendo em vista “a ciência prévia e privilegiada” do Ministro da Justiça e Segurança Pública sobre os acontecimentos do dia 08 de janeiro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
“É imperioso afirmar que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sabia que as manifestações aconteceriam, mas nada fez para impedir a entrada de manifestantesna Esplanada dos Ministérios e tampouco determinou ou verificou se haveria aparato policial suficientepara conter os manifestantes”, afirmou.
“Insta salientar que a única medida tomada por Flávio Dino foi a ordem para que agentes da Força Nacional fossem mobilizados para a eventualidade de acirramento da situação. Por volta de 150 (cento e cinquenta) homens estavam à disposição. Um contingente sabidamente muito aquém do necessário, tendo em vista as informações prestadas previamente pela Abin”, acrescentou.
Se instalada, a CPI deverá apurar a responsabilidade do ministro em até 120 dias.
O Antagonista