Lula confirmou que BNDES bancará obra para extrair gás mais danoso ao meio ambiente que o encontrado no Brasil.
O ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), ironizou A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, sobre o projeto do gasoduto Néstor Kirchner que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) financiará na Argentina.
“A exploração do gás de xisto é proibida no Brasil por trazer grande prejuízo ao meio-ambiente. Já na Argentina explorá-lo é investimento, que, inclusive, Lula já garantiu financiar com o nosso dinheiro. Marina Silva viu isso? Ou será que lá o meio-ambiente é outro? Vai saber!”, disse Ciro Nogueira, ao compartilhar uma matéria do site Poder 360, intitulada “Marina diz desconhecer gasoduto poluente na Argentina pago pelo Brasil”.
“Quase 1 mês e o governo anuncia sua 1ª grande obra: $$$ dos brasileiros para a Argentina: carbonoduto, gasoduto poluente. Parabéns, Marina, não passa boiada, mas xisto passa!”, acrescentou o senador.
Ciro Nogueira parafraseou uma declaração do então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante uma reunião ministerial em 2020. Salles disse que – como a imprensa estava focada na pandemia – havia espaço para “passar a boiada” ao referir à legislação ambiental.
Nesta segunda-feira (24), Lula confirmou que Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) bancará obra para extrair gás mais danoso ao meio ambiente que o encontrado no Brasil.
Gazeta Brasil