Jeff Gueiros Rocha, de 46 anos, morreu no HGE dias depois. Policial penal se apresentou à polícia, confessou o crime, mas alegou legítima defesa; ele responde em liberdade.
Um novo vídeo, gravado com celular, mostra Jeff Gueiros Rocha, de 46 anos, quebrando o retrovisor do carro do policial penal com quem discutia antes de ser baleado (veja acima). O crime aconteceu no sábado (20), ao lado da Igreja de Santa Teresinha, no conjunto José Tenório, em Maceió. A vítima passou dias internada, mas não resistiu.
As imagens cedidas ao g1 nesta sexta-feira (27), também mostram o momento exato do tiro e Jeff saindo ferido, mas são cenas fortes e, por isso, a reportagem optou por suprimir essa parte da gravação.
Segundo as investigações, a briga entre os dois começou no trânsito. Um vídeo divulgado anterioremente mostra Jeff trancando o carro do policial na rua e descendo para tirar satisfação. As novas imagens mostram mais claramente que só Jeff desce do carro e que, durante a discussão, ele quebra o retrovisor do carro do policial penal com o punho.
Em nenhum momento o policial penal desce do carro. Jeff vai para a frente do veículo, gesticula e retorna para a janela do motorista, onde continuam brigando. Nesse momento, o policial penal saca a arma e dispara. Jeff cai no chão.
O autor do disparo se apresentou à polícia e o confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Ele vai responder em liberdade. Jeff foi atingido no tórax e chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) dias depois.