Cinco dias após sair do hospital onde estava internado para tratar de fortes dores abdominais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu sair da casa – onde passa férias com a família –, em Orlando, nos Estados Unidos, para falar com apoiadores. O encontro dos brasileiros com o político, na manhã deste domingo (15/1), foi rápido. Na ocasião, Bolsonaro recebeu mensagens de apoio e posou para fotos.
Questionado sobre o estado de saúde, afirmou que se recupera bem e que, após a facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018, perdeu parte do intestino e “algumas curvas ficaram apertadas”.
Brasileiros vestidos de verde e amarelo aguardam por horas para tentar uma foto e autógrafo do ex-presidente. Pastores evangélicos também aparecem em peso com bíblias e presentes.
A movimentação frenética no condomínio chamou a atenção de estrangeiros que procuraram o local para passar férias com a família.
Apesar do resort de luxo abrigar casas de atletas e de personalidades famosas, a peregrinação dos bolsonaristas se destaca. Na última semana, o ex-presidente chegou a atender cerca de 300 pessoas em apenas um dia.
Créditos: Metrópoles.