Procurador-geral da República criticou colunista após a repercussão de uma notícia escrita por ela
O procurador-geral da República, Augusto Aras, provocou a colunista Míriam Leitão, da Globo, com uma fala durante uma entrevista concedida ao programa “Fato & Opinião”, da BNews TV. A emissora soltou uma nota de repúdio aos comentários do procurador.
O assunto começou quando os apresentadores citaram um texto de Míriam, onde ela apresentava um ofício emitido pela PGR. No domingo, 8, dia das invasões em Brasília (DF), a jornalista relembrou, em sua coluna do O Globo, um ofício assinado pela Procuradoria Geral da República (PGR), em novembro de 2022, que acabou com os grupos das procuradorias que atuavam contra os atos antidemocráticos.
Na perspectiva de Míriam, Aras criou apenas uma comissão que respondia diretamente a ele, em substituição a todos os outros grupos que já haviam sido criados no Brasil, inclusive da procuradoria do Distrito Federal.
Aras não só rebateu Míriam, como atacou pessoalmente a jornalista. “Essa senhora parece que tem um fetiche comigo, talvez porque eu não tenha atendido às matérias seletivas para ela e à família dela. Essa senhora foi cortada da seletividade que tinha na Operação Lava Jato. E, provavelmente, o jornal dela, ganhou mais dinheiro do que com a novela das 8”, alfinetou Aras.
Veja o momento abaixo: