Deputada federal pelo DF, Flávia Arruda chegou a tentar ser eleita senadora, mas perdeu para Damares Alves.
A deputada federal e ex-ministra da Secretaria de Governo durante o mandato de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda (DF), deixou nesta segunda-feira (2) o Partido Liberal (PL).
Em nota divulgada nas redes sociais, a parlamentar cita “os fatos das últimas eleições” como justificativa para sua desfiliação. Flávia menciona ainda “o posicionamento do partido” e o confronta com “ideais democráticos” que ela afirma defender.
No domingo (1º), a ex-ministra foi vista abraçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse do petista no Congresso Nacional. As imagens do cumprimento efusivo viralizaram nas redes sociais.
“Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor”, escreveu ela.
“Me desfilio hoje do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas”, completou.
Flávia Arruda é esposa do ex-governador José Roberto Arruda (PL-DF) e concorreu ao Senado Federal em 2022 pelo Distrito Federal, mas perdeu a cadeira para a ex-ministra Damares Alves (Republicanos).
Conexão Política