Kakay diz que Ibaneis, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF, pode ter seus direitos violados com operação da Polícia Federal
Kakay, o advogado conhecido por sua atuação junto a políticos de Brasília, saiu em defesa de Ibaneis Rocha (MDB), alvo de operação de busca e apreensão nesta sexta-feira (20) na capital federal.
“Ibaneis foi presidente da OAB e era, até a posse no cargo de governador, um advogado militante com intensa atuação”, lembrou Kakay. “A busca e apreensão atinge por tabela todos os clientes, com a quebra do sigilo sagrado entre advogado e cliente”.
Kakay cobrou à classe que se manifestasse em favor de Ibaneis, e que “esta não é uma questão política , é de respeito aos direitos do advogado, e dos que precisam se socorrer da advocacia”.
“Na verdade é um atentado a estabilidade democrática. É assim que se instala a arbitrariedade e o abuso contra o estado democrático de direito”, conclui Kakay.
Ibaneis é acusado de omissão, ao não ter agido durante a invasão às sedes da República em 8 de janeiro. Ele foi afastado, na semana passada, por 90 dias do cargo.