Nesta terça-feira (3), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou um vídeo após a Polícia Federal cumprir hoje dois mandados de busca e apreensão contra ela. As ações foram autorizadas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a apreensão de três armas em posse da parlamentar.
Hoje eu sofri busca e apreensão a mando do STF para entrega de outras três armas que tenho. Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção 38 que eu tinha”, disse Carla Zambelli.
“Os policiais foram muito educados, e o que me causa frustração e não só muita frustração, mas também revolta, é saber que esse mesmo STF tem agido, por exemplo, para proibir ações em morros onde a gente sabe que tem armas ilegais, onde existem estupradores, assassinos, traficantes de drogas e que essas mesmas pessoas, quando são presas, imediatamente são soltas na audiência de custódia”, disse a deputada em vídeo.
“Enquanto nós sabemos que existem patriotas, como a Klio [Hirano], por exemplo, presos injustamente. Isso só me dá mais força, mais força para lutar para que a Justiça se faça neste país”. Além disso, faz um pedido: “Eu quero pedir apoio de todos vocês. Saibam de uma coisa: nós não vamos desistir do nosso Brasil. Nosso Brasil tem jeito e eu tenho certeza que Deus está conosco e vai fazer a coisa certa acontecer. Resistam, persistam, não desistam. Continuemos juntos e unidos”, acrescenta.
Eis o vídeo com a reação de Carla Zambelli após busca e apreensão da PF:
A decisão acontece após o episódio onde a parlamentar perseguiu um homem no Jardins, área nobre de São Paulo, com a arma apontada para ele, na véspera do segundo turno das eleições.
Gazeta Brasil