Foto: Reprodução/Metrópoles.
A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira (16/12) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ele retifique decisão em que mandou dar seguimento ao pedido de fim do acampamento montado em frente ao quartel do Exército, em Brasília, desde que o TSE anunciou a vitória de Lula nas urnas.
Na quarta-feira (14.dez), Moraes determinou a inclusão de pedido de apurações sobre supostos atos de vandalismo registrados no Distrito Federal na noite de segunda-feira (12.dez) e de “desmobilização” de todos os acampamentos em processos já abertos sobre manifestações no Supremo.
O pedido apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pede “punição exemplar dos envolvidos, inclusive daqueles que os financiaram e dos que os apoiaram e/ou incentivaram politicamente, com a apuração do eventual cometimento do hediondo crime de terrorismo ? e/ou outros tipos penais adequados ao cenário posto”.
Foi pedido ainda que Moraes “determine a desmobilização de todos os acampamentos e afins de bolsonaristas em frente a prédios públicos da Capital Federal”.
Créditos: SBT.