Foto: Reprodução/UFC.
Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Rafael dos Anjos deu um show aos fãs no UFC Orlando, realizado neste sábado (3), nos Estados Unidos. No auge dos seus 38 anos, o brasileiro, que fez seu retorno à categoria peso meio-médio, teve uma atuação dominante contra Bryan Barberena e conseguiu superar o americano por finalização (mata-leão) no segundo round.
A luta
Fazendo o co-main event do UFC Orlando, Rafael dos Anjos iniciou o duelo contra Bryan Barberena buscando a luta agarrada. Após pressionar seu adversário contra a grade, o brasileiro conseguiu a queda sem maiores dificuldades. Por cima, o ex-campeão peso-leve buscou o katagatame e tentou encaixar o golpe por alguns instantes, mas não conseguiu a finalização num primeiro momento. Na sequência, Dos Anjos ainda conseguiu a transição para as costas e terminou a parcial por cima, em clara vantagem.
No segundo assalto, Rafael dos Anjos continuou buscando a luta de solo e, assim como no round anterior, conseguiu derrubar Bryan Barberena. Com um Jiu-Jitsu bastante afiado, o lutador de Niterói (RJ) voltou a conseguir uma rápida transição para as costas e, esbanjando técnica, conseguiu encaixar o mata-leão, forçando os três tapinhas do americano. Com o resultado, Dos Anjos se recupera da derrota sofrida para Rafael Fiziev e volta a vencer no Ultimate.
Veja como foi a vitória de Rafael dos Anjos:
Créditos: TATAME.