• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 25 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Exclusivas Assinantes

Tempestade de inverno nos EUA deixa onze mortos e milhares sem energia

Por Terra Brasil
24/dez/2022
Em Exclusivas Assinantes
Foto: Clay LeConey/Unsplash.

Foto: Clay LeConey/Unsplash.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Clay LeConey/Unsplash.

Uma forte tempestade de inverno atingiu os Estados Unidos na sexta-feira (23), com ventos fortes e neve pesada, deixando pelo menos nove mortos, interrompendo a energia de mais de um milhão de clientes e destruindo planos de férias de costa a costa.

A tempestade – que deve se intensificar à medida que avança pelo meio-oeste e leste – está deixando as estradas em péssimas condições, com pouca visibilidade e ruas cobertas de gelo.

Leia Também

Extra: Suprema Corte dos EUA decreta o fim das cotas raciais nas universidades do país 

Inédito: astrônomos detectam destruição estelar que pode ajudar em nova descoberta; entenda

Turistas andam nus pelas ruas após tomarem chá alucinógeno de ayahuasca; VEJA VÍDEO

A inundação costeira também é um problema, particularmente ao longo da costa do Nordeste.

Todos os modos de viagem – aviões, trens e automóveis – estavam sendo interrompidos: havia centenas de quilômetros de estradas fechadas e os cancelamentos de voos estavam crescendo rapidamente.

Em Nova York, inundações ao longo da Long Island Rail Road forçaram parte da filial de Long Beach a fechar temporariamente.

“O Natal foi cancelado”, disse Mick Saunders, morador de Buffalo, Nova York, que passou duas horas em condições de nevasca que devem durar até a manhã de domingo. “Toda a família e amigos concordaram que é mais seguro assim”.

Pelo menos 9 mortes foram registradas desde quarta-feira (21).

No centro-norte do Kansas, três pessoas morreram em acidentes de carro separados na noite de quarta. Uma morte foi confirmada como relacionada ao clima e duas foram consideradas relacionadas ao clima, mas precisam de mais investigações, de acordo com o porta-voz da Patrulha Rodoviária do Kansas, tenente Candice Breshears.

Em Kansas City, uma pessoa morreu depois de perder o controle de seu Dodge Caravan em estradas geladas na tarde de quinta-feira (22), de acordo com o Departamento de Polícia de Kansas City.

“O Dodge desceu o barranco, passou por cima do muro de contenção de cimento e caiu de cabeça para baixo, submerso em Brush Creek”, disse a polícia em um comunicado.

Em Kentucky, três pessoas morreram devido à tempestade, incluindo duas em acidentes de veículos e a outra em Louisville, uma pessoa com “insegurança habitacional”, disse o governador Andy Beshear.

O corpo do homem foi encontrado do lado de fora sem sinais óbvios de trauma e uma autópsia determinaria a causa da morte, disse a polícia.

E em Ohio, quatro pessoas morreram “como resultado de acidentes automobilísticos relacionados ao clima” e várias outras ficaram feridas, de acordo com o governador Mike DeWine.

O frio que ameaça a vida chegou até a costa do Golfo e a fronteira mexicana, com ventos frios abaixo de zero relatados até Austin e Atlanta.

Muitos locais no leste dos Estados Unidos terão a véspera de Natal mais fria em décadas, quando a explosão do Ártico atinge seu pico.

Mais de um milhão de clientes nos EUA estão passando por quedas de energia em meio ao clima de inverno e temperaturas frias, de acordo com o site PowerOutage.US. Maine, New Hampshire, Nova York, Virgínia e Pensilvânia têm o maior número de interrupções.

Ao todo, mais de 200 milhões de pessoas estavam sob alerta de vento frio da fronteira canadense à fronteira mexicana e do estado de Washington à Flórida, com ventos frios abaixo de zero esperados no sudeste até sexta-feira. Outros alertas de clima de inverno estão em vigor para condições de nevasca, gelo, neve e inundações.

“O gráfico de alerta do serviço meteorológico nacional mostra uma das maiores extensões de alertas e alertas de inverno de todos os tempos”, disse a agência na quinta.

Créditos: CNN.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Equipe de Lula recomenda fim de processo de privatização de Petrobras

PRÓXIMO

Homem que estava na lista dos “10 mais procurados” pelo FBI é preso na Espanha

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se