Em 2011, petista foi diagnosticado com um câncer de três centímetros de diâmetro na laringe
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta sexta-feira, 2, que vai passar por uma nova bateria de exames no sábado 3, em São Paulo. Segundo o petista, a recomendação é que ele fique sem falar por mais tempo.
“Vou fazer uma revisão para ver como estou”, declarou Lula, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição. “Os médicos pediram para eu ficar mais tempo sem falar, mas, por mais que eu tente, não consigo ficar sem falar.”
No final de novembro, Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de uma lesão na laringe, na garganta. Na ocasião, o petista retirou uma leucoplasia (uma espécie de bolinhas brancas na garganta) da prega vocal esquerda.
Lula foi acompanhado pelas equipes médicas de Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.
Em 12 de novembro, o petista também esteve no hospital para um check-up de rotina. O resultado dos exames mostrou algumas “alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”.
Em 2011, Lula foi diagnosticado com um câncer de três centímetros de diâmetro na laringe. Por isso, ele teve de passar por 30 sessões de quimioterapia.
Revista Oeste