Gilmar Mendes, do STF, determinou de maneira liminar a retirada do teto de gastos de recursos necessários para pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600
O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), afirmou que a orientação é seguir com as negociações para aprovação da PEC do rombo na Casa. A votação da PEC está prevista para ocorrer amanhã (20).
“A decisão de Gilmar [Mendes] é simbólica, mas trata da transferência de uma parte e não consegue corrigir, no todo, o déficit de financiamento das políticas públicas. O orçamento 2023 precisa ser corrigido”, disse. Ele ainda comentou que a decisão judicial fala em 1 ano e o PT mantém a defesa do extrateto por dois anos.
No domingo (18), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a retirada do teto de gastos de recursos necessários para pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600. A decisão, no entanto, tem caráter liminar.
Reginaldo Lopes desembarca em Brasília ainda hoje (19) e deve ter uma conversa com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) até amanhã.
O Antagonista