Ideia surgiu do deputado federal eleito e ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB)
O Porto de Santos, o maior da América Latina, no litoral de São Paulo, será rebatizado para Porto Pelé, em homenagem ao Rei do Futebol, que morreu na quinta-feira (29).
Conforme apuração da âncora da CNN Daniela Lima, a ideia surgiu do deputado federal eleito e ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que ligou para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) propondo a ideia.
O futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, acolheu a ideia. Posteriormente, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi comunicado e autorizou a medida.
Nas redes sociais, França, que é ex-prefeito de São Vicente, cidade vizinha ao porto, postou a informação e escreveu: “Homenagem ao Rei Pelé!”
Pelé jogou quase toda sua carreira no Santos Futebol Clube, chegando ao clube com 15 anos, em 1956, e permanecendo até 1974.
Pelo Alvinegro Praiano, foi duas vezes campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental de Clubes, em 1962 e 1963. Fez 1.116 jogos e marcou 1.091 gols.
CNN Brasil