Maior jogador de futebol de todos os tempos está internado há 14 dias
O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, apresentou melhora clínica nesta segunda-feira, 12, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein. O craque está internado há 14 dias, tratando de uma infecção respiratória e avaliando um câncer no colón.
“Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora no estado clínico, em especial da infecção respiratória”, informou o boletim. “Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis.”
Assinam o documento três médicos do Einstein: Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares.
Histórico
Internado desde 29 de novembro, Pelé manteve os tratamentos com antibióticos. O ex-jogador foi ao hospital para fazer uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Mas os médicos identificaram uma infecção respiratória e resolveram interná-lo.
Em 2 de dezembro, o hospital informou que “a resposta tem sido adequada, e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde”.
Mais cedo, o jornal Folha de S.Paulo noticiou que Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando teve de ser submetido a uma operação para a retirada de um câncer de intestino. Ele está em cuidados paliativos exclusivos.