Foto: Lars Baron/Getty Images.
Após ganhar seu primeiro título Mundial, ao derrotar a França nos pênaltis neste domingo (18/12), o atacante Lionel Messi também recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Copa do Mundo do Catar. A premiação, mais do que merecida, coloca o argentino na história como primeiro jogador a ganhar duas vezes este troféu.
A última vez em que Messi recebeu o prêmio, o final não foi nada feliz. Em 2014, quando perdeu na grande final para a Alemanha, o craque recebeu o mesmo destaque, mas sem os sorrisos e comemorações que aconteceram em 2022.
Aos 35 anos, Messi disputa sua quinta e última Copa do Mundo. Conquistando o único título que ainda faltava em sua coleção, o craque venceu seu primeiro mundial com a camisa da seleção argentina e, para encerrar com chave de ouro, se juntou aos seletos artilheiros da Copa.
Prêmios da Copa do Mundo
Emiliano Martínez foi o melhor goleiro da competição e Enzo Fernández, também da Argentina, ficou com o jogador revelação da Copa do Mundo. Kylian Mbappé, com oito gols, levou a chuteira de ouro da Copa do Mundial. O camisa 10 marcou três gols na final e foi somente o segundo na história com essa marca.
Créditos: Metrópoles.