• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 8 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Maria do Rosário recebe vaias em cerimônia de diplomação, VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
23/dez/2022
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Deputada respondeu fazendo o ‘L’, gesto que ficou caracterizado como uma demonstração de apoio a Lula

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) recebeu vaias durante a cerimônia de diplomação dos parlamentares eleitos neste ano. A cena foi registrada na segunda-feira 19, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Nas imagens, é possível ver a parlamentar reagindo às vaias. Ela fez o “L” com as mãos, gesto que ficou caracterizado como uma demonstração de apoio ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia Também

Sem concurso e com aval do STF contratados podem ser efetivados

“Assinou um contrato bancário e está arrependido?”, advogada Bruna Mendes alerta que você tem 7 dias para cancelar

Lei promete favorecer idosos na compra de veículos mais baratos

Ver a deputada Maria do Rosário sendo vaiada é tão gostoso quanto ganhar o Hexa. Ou mais! pic.twitter.com/8oI09516nS

— Mario Bohm (@mcbohm) December 23, 2022

No mesmo dia, durante a cerimônia de diplomação de governadores, senadores e deputados eleitos, o público presente vaiou o futuro presidente. As cenas foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os cidadãos entoando os gritos “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

Além do “Lula, ladrão”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou os deputados e os senadores para a sessão solene de posse de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em 1º de janeiro.

No ato convocatório, publicado no Diário Oficial da União, Pacheco informa que o ritual da posse nos novos cargos — juramento e assinatura do termo de posse — será às 15 horas, no plenário da Câmara dos Deputados.

No artigo 78, a Constituição Federal estabelece que o presidente e o vice-presidente da República “tomarão posse em sessão do Congresso Nacional, prestando o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Revista Oeste

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Mais um: Coronel Nivaldo Restivo desiste de assumir secretaria no Ministério da Justiça

PRÓXIMO

Lei do uso do capacete: veja o que mudou para poder sair com sua moto

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se