Diante dos riscos, segurança de Lula tenta convencer presidente a usar veículo blindado
Diante dos riscos à segurança e os casos de “atentado terrorista” nos últimos dias, vai ficar para última hora a definição se o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desfilar em carro aberto ou fechado no dia da posse, que ocorre no próximo domingo (1), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A afirmação é de pessoas próximas a segurança do petista em depoimento à reportagem de O TEMPO Brasília.
Questionado pela reportagem, o futuro ministro da Justiça Flávio Dino (PT-MA) declarou que “todos os cenários estão organizados” e em aberto. “O planejamento é dinâmico e reexaminado a cada contexto que se colocar. Neste caso especifico do veículo, teremos as duas possibilidades, inclusive de fatores climáticos, diante da possibilidade de chuva”.
Segundo a reportagem apurou, na última segunda-feira (26), Lula foi aconselhado pela Polícia Federal (PF) e sua segurança pessoal a desfilar na esplanada em carro fechado e blindado. Porém, que vai ‘bater o martelo’ sobre essa questão é o próprio presidente.