Foto: LANCE.
Lionel Messi chegou a 12 gols em Copas do Mundo e igualou a marca de Pelé, que também balançou as redes em doze oportunidades na competição. O camisa 10 da Argentina é o artilheiro do Mundial com seis gols marcados e se tornou o maior goleador da história da Albiceleste no torneio.
Embora tenha igualado a marca do maior jogador do Brasil, o camisa 10 ainda está longe de virar o maior artilheiro das Copas. Just Fontaine (13), Gerd Muller (14), Ronaldo “Fenômeno” (15) e Miroslav Klose (16) estão na frente do craque. Somente uma enxurrada de gols no próximo jogo possibilitaria Messi igualar os feitos dos principais artilheiros.
Neste domingo, o camisa 10 também ultrapassou a marca de Lothar Matthaus e se tornou o atleta com mais partidas em uma Copa do Mundo com 26 jogos. Além disso, o craque pode ser o primeiro jogador a balançar as redes em todas as fases do mata0mata do torneio e erguer o troféu ao fim da competição.
Após os títulos da Copa América 2021 e da Finalíssima 2022, a Argentina busca encerrar um longo jejum de títulos na Copa do Mundo. A Albiceleste não vence o torneio desde 1986, quando Diego Maradona conduziu os “hermanos” a vitória sobre a Alemanha.
Créditos: R7 Esportes.