Foto: Reprodução/Facebook.
Um vídeo compartilhado pelo xeque Rodrigo Jalloul mostra homens se agredindo, dentro da Mesquita do Brás, na região central da capital paulista. Ao menos um dos envolvidos é expulso do local.
O registro foi disponibilizado, por volta das 22h desse sábado (10/12), no perfil de uma rede social do líder religioso, afirmando que a causa da confusão seria a suposta proibição para o ingresso no local de brasileiros, incluindo xeques, motivada por “discriminação.”
“Lamentável a ‘Mesquita Xiita do Brás’. Nada a ver com o Islã. Parabéns a diretoria que conduz os muçulmanos a chegarem a esse ponto na casa de Deus”, comentou Jalloul sobre o vídeo.
As imagens mostram um homem cercado por outros que, em dado momento, dá um soco e tenta agarrar os cabelos de uma pessoa próxima. Ele é retirado do local em seguida.
O xeque escreveu, uma hora após compartilhar o vídeo, que “jamais criticaria” a Mesquita, por ela ser “a casa de Deus”. O alvo do líder religioso é, ainda segundo suas palavras, a diretoria da Associação Religiosa Beneficente Islâmica do Brás.
“Está chegando a um ponto insuportável. Já fui proibido de entrar [na Mesquita] sendo muçulmano assim como brasileiro e até xeques de outros lugares [foram proibidos de entrar]”, afirmou.
Ele finaliza as críticas alertando que a diretoria da Mesquita “está no caminho errado”. “Discriminação, arrogância e prepotismo [sic]. Só afasta os muçulmanos”, frisou.
Créditos: Metrópoles.